Novo PAM do Hospital Regional tem 77 leitos; atendimentos devem começar neste sábado

28/09/2013 00:16 Saúde

O novo Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional (PAM), já deve começar a receber os pacientes neste sábado. São mais de 2,4 mil metros quadrados de área construída com 77 leitos e mais setor de psiquiatria.

Nas novas instalações do pronto atendimento médico do hospital regional de Campo grande, são 58 leitos para pacientes adultos e outros 19 da ala de pediatria para os setores de urgência e emergência.

O que eram 45 leitos no antigo PAM, agora são 77. Com a ampliação, o número de funcionários também subiu. Novos servidores aprovados para em concurso foram convocados para o quadro e chegar a 160 funcionários da saúde atuando no PAM. As obras começaram em 2008. Investimento de mais de R$ 4,7 milhões.

“Pela media de ocupação nossa dá conta de atender com todos os leitos ocupados, tem dia que vai estar mais lotado, porque oscila o número de pacientes que vem e ficam, que internam ou vão de alta, mas na média a gente consegue acomodar o que a gente atende hoje, vamos conseguir deixar todos acomodados”, diz o gerente médico PAM, Fernando Goldoni.

Para o governador do Estado, André Puccinelli, a reinauguração do PAM deve acabar com a superlotação. “Com o incremento de leitos,  e transferindo a ala psiquiátrica do quintoo andar para cá de modo que não tenhamos, a determinação é essa, pacientes nos corredores a ampliação e o quinto andar fará com que tenhamos um maior atendimento de qualidade, sem pacientes nos corredores”, diz governador. (Com colaboração TV MS Record)

Fonte: MS Record

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.