Ônibus da Saúde estará no município de Bandeirantes neste sábado

27/09/2013 20:23 Saúde
Foto: Divulgação Ônibus percorre o interior do Estado levando uma experiente equipe de médicos.
Foto: Divulgação Ônibus percorre o interior do Estado levando uma experiente equipe de médicos.

O município de Bandeirantes deve receber neste sábado (28), a visita do “Ônibus da Saúde”, a partir das 07 horas, em frente à Praça Central do município.

Equipado com uma superestrutura que inclui sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, o ônibus percorre o interior do Estado levando uma experiente equipe de médicos. Quando diagnosticado no início, a doença tem maiores chances de cura.

Além de identificar possíveis indícios de câncer, o atendimento no ônibus também se mostra importante por formalizar uma parceria entre o programa e o município, onde o paciente tem garantido o atendimento continuado caso apresente algum sintoma.

O câncer do colo de útero é o segundo mais comum em mulheres no Brasil. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram cerca de 18 mil casos novos de câncer no Brasil em 2010. No mundo ocorrem cerca de meio milhão de casos novos por ano, com mais de 230 mil mortes. (Idest)

Fonte: MS Record

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.