Pai esclarece caso da menina com inflamação no pescoço

11/03/2014 14:57 Saúde
Foto do pescoço da menina, minutos antes de ser transferida para o HU.. iFato
Foto do pescoço da menina, minutos antes de ser transferida para o HU.. iFato

No último dia 04, Agnaldo Alves Fernandes, de 36 anos, pai de M. S. S. F., de 1 ano, que está com inflamação no pescoço, procurou o iFato para relatar que, em dois dias de espera, ainda não teria conseguido atendimento com um pediatra.

Na oportunidade, ainda deixou clara sua insatisfação com relação à burocracia, à alimentação e falta de alguns remédio.

O pai também disse que a menina havia sido transferida para o Hospital Universitário de Dourados, no carro particular do médico que a atendeu, e que a transferência só foi possível graças à atenção e articulações do próprio profissional.

Em entrevista a esta reportagem no dia 06, quinta-feira passada, gravada em áudio, o pai da menina esclarece o fato. “Eu acho que estava meio com a cabeça quente, e errei em falar que o carro era do doutor, o carro era da saúde, saiu com o motorista da saúde, uma enfermeira que levou minha esposa e a minha filha.”.

Segue áudio na íntegra

Aguinaldo esclarece ainda que “em momento algum quis prejudicar qualquer funcionário envolvido, muito menos o médico, que graças a ele que a menina foi transferida”. O iFato compartilha deste esclarecimento.

Situação atual da paciente

Em contato com Aguinaldo na tarde de hoje (11), ele disse que a menina “está bem, animada, recebeu alta do Hospital Universitário na sexta-feira, dia 07. (...) Os médicos chegaram a cogitar uma mini cirurgia, mas descartada posteriormente, sendo que só a medicação já foi o suficiente para resolver o caso”.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.