Pais fazem campanha para encontrarem doador de medula óssea que pode salvar a vida de menina 3 anos

10/02/2014 20:27 Saúde
Divulgação.
Divulgação.

Uma menina de 3 anos de idade, que vive na Tailândia, possui uma combinação de doenças e precisa desesperadamente de um transplante de medula óssea para salvar sua vida. Tia Pugh sofre de uma forma extremamente rara de imunodeficiência chamada deficiência STAT1.

Os médicos também descobriram que ela tem um tipo de tuberculose causado por uma bactéria perigosa, denominada Mycobacterium malmoense. Os especialistas acreditam que ela possa ser a única pessoa no mundo a ter as duas doenças ao mesmo tempo.

Muitas tentativas de tratamento já foram feitas, e os médicos disseram que, agora, apenas um transplante de medula óssea pode salvar a vida da criança.

A STAT1 é uma condição que é transmitida geneticamente. Para uma criança nascer com o problema, os pais precisam ter a genética da doença. Os portadores ficam muito vulneráveis às doenças virais, bacterianas e fúngicas.

Agora os pais estão promovendo uma campanha desesperada para encontrarem pessoas compatíveis que possam doar a medula: “Agora é vital transmitir essa mensagem, especialmente para a comunidade do sudoeste asiático para que possam encontrar alguém compatível com Tia o mais breve possível. Por favor, ajudem com tudo o que podem”.

Fonte: TechMestre

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.