Passageiro que desembarcar no aeroporto de Campo Grande terá temperatura medida em barreira sanitária

Decreto instituindo a barreira foi publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do município e faz parte das ações para evitar a disseminação do coronavírus.
28/03/2020 14:43 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Decreto da prefeitura de Campo Grande cria uma barreira sanitária no aeroporto internacional do município. A medida publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (27) faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, que até está tarde tinha 24 casos confirmados na cidade e 28 em Mato Grosso do Sul.

Com a barreira sanitária, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), disse que todos os passageiros que desembarcarem no aeroporto deverão passar por uma triagem, onde vai ser medida a temperatura corporal. Passageiros com febre serão encaminhados ao setor de triagem da secretaria de Saúde do município e farão todos os procedimentos recomentados pelo Ministério da Saúde.

Além da barreira, o prefeito anunciou ainda a instalação de um call center pela secretaria municipal de Saúde e Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). A central telefônica vai esclarecer dúvidas da população sobre o coronavírus. O número: 2020-2170, vai funcionar a partir de segunda feira.

O prefeito também citou o agravamento da situação da pandemia na Itália, que somente nesta sexta-feira registrou mais de 900 mortes por causa do coronavírus, como uma justificativa para não “afrouxar” as medidas rígidas adotadas em Campo Grande para evitar a disseminação do vírus.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.