Pelé mantém "boa evolução clínica" após ter hemodiálise suspensa temporariamente
(Reuters) - O ex-jogador de futebol Pelé mantém "boa evolução clínica" após ter o tratamento de suporte renal suspenso temporariamente neste domingo, mas permanece na unidade de terapia intensiva, informou o hospital onde está internado, em São Paulo.
Mais cedo, o hospital havia informado que o tratamento de suporte renal fica suspenso até segunda-feira, quando os médicos vão reavaliar a necessidade de retomar o tratamento.
Segundo o último boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado no fim da tarde deste domingo, Pelé "continua lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório".
O tricampeão mundial com a seleção brasileira, de 74 anos, foi internado na segunda-feira e exames detectaram uma infecção urinária. Ele já havia sido internado no mesmo hospital em 12 de novembro com dores abdominais e passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário.
Na quinta-feira, o ex-jogador foi transferido para a UTI, onde é submetido a tratamento de suporte renal desde então. Pelé tem apenas um rim, após retirar um dos órgãos há "muitos anos", segundo seu assessor pessoal, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito.
No mesmo dia, o ex-jogador publicou uma mensagem em inglês no Twitter dizendo que estava bem.
Há dois anos, o campeão mundial com o Brasil em 1958, 1962 e 1970 passou por uma cirurgia no quadril.
None
(Reportagem de Leonardo Goy)
Fonte: R7
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.