Pequeno José não resiste e, após quatro dias, luta de bebê chega ao fim

Após duas paradas cardíacas e forte anemia, o quadro havia estabilizado; família realizava campanha para doação de sangue na Capital, mas a criança faleceu durante a manhã deste sábado
27/04/2019 14:30 Saúde
José tinha oito meses e foi diagnosticado com problemas cardíacos na última terça-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)
José tinha oito meses e foi diagnosticado com problemas cardíacos na última terça-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após quatro dias internado e em meio a uma comoção que gerou campanha de doação de sangue, o pequeno José Vieira de Faria descansou. A família informou ao Campo Grande News que o bebê de 8 meses não resistiu aos problemas de saúde e faleceu na manhã deste sábado (27).

José estava internado desde o dia 23 em um hospital da Capital, sendo diagnosticado com problema cardíaco e forte anemia. Durante a semana havia sofrido duas paradas cardíacas, mas seu quadro havia se estabilizado. A esperança gerou forças para que a família realizasse campanhas para obter doações de bolsa de sangue. 

Por conta da anemia, as doações de plaquetas eram urgentes. A ação de arrecadação foi divulgada pelas redes sociais e pela mídia. Houve uma grande mobilização durante esta manhã por pessoas que foram até o Hemosul.

A anemia teria sido uma das complicações, mas não o motivo da morte, segundo os relatos à reportagem. Até o momento, os médicos diagnosticaram que o pulmão de José não era adaptado com os batimentos cardíacos e para a recepção de oxigênio.

Toda a doação realizada para o bebê será destinada a outras pessoas que precisam.

Fonte: Aletheya Alves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.