Prefeito de Itaporã baixa decreto com novas medidas para Barreira Sanitária

23/07/2020 17:50 Saúde
Edu Mendes/assecom
Edu Mendes/assecom

O prefeito de Itaporã gestão 2017/2020, baixou o decreto 0109/2020 estabelecendo novas medidas voltadas para o funcionamento das barreiras sanitárias instaladas nos principais acessos ao município de Itaporã. Dado a eficácia da ação, o prefeito prorroga pelos próximos 30 dias, todas as barreiras, podendo ser prorrogadas conforme necessidade.

Em Itaporã estão em funcionamento 03 (três) barreiras sanitárias nos seguintes locais:

Rodovia MS 156- Sentido Dourados/Itaporã, próximo a rotatória do peixe, das 07:00 às 19:00 horas.

Avenida Jose Maria Bezerra Lima, saída para Maracaju, das 07;00 às 17;00 horas. 

Rodovia MS 156, próximo ao Cemitério Municipal Cristo Redentor, das 07h00 às 17:00 horas.

Servidores da saúde e Serviços Urbanos estarão realizando aferição de temperatura corporal dos passageiros dos veículos e verificar se os mesmos apresentam algum outro sintoma do Coronavírus, tais como: tosse seca ou com secreção, dor de garganta, dificuldade respiratória, dor no corpo, fraqueza, diarreia, vomito, coriza e dor de cabeça. Durante a abordagem dos veículos serão coletados dados de todos os ocupantes  por meio de formulários, onde seja possível identificar informações pessoais, motivo do deslocamento e presença de sintomas característicos de contaminação pelo COVID 19, com intuito de prevenir a transmissão e circulação do vírus.

Em casos suspeitos, sendo a pessoa residente no município de Itaporã, a mesma será encaminhada ao Hospital Municipal para os procedimentos necessários. 

Excepcionalmente aos sábados, as barreiras sanitárias deverão funcionar das 07h00 as 13h00 hs.

Os servidores e trabalhadores das barreiras sanitárias estarão devidamente paramentados com EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para realizar esta ação. 

O prefeito Marcos Pacco enfatiza que esta medida tem o objetivo de impedir a proliferação da infecção humana pelo novo Covid-19, visto que, o município é caracterizado como cidade dormitório e possui grande rotatividade de moradores que trabalham nas cidades vizinhas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.