Prevenção contra a Leishmaniose chega a 2,5 mil casas em apenas uma região

07/10/2014 09:48 Saúde
Legenda: Mutirão de combate à Leishmaniose é realizado na região do bairro Jardim dos Estados. Reprodução
Legenda: Mutirão de combate à Leishmaniose é realizado na região do bairro Jardim dos Estados. Reprodução

A Prefeitura de Dourados permanece com as ações de combate à Leishmaniose. A intenção é eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença e orientar a população sobre as medidas de prevenção, cuja participação dos moradores é essencial com limpeza frequente dos quintais.

Somente no mutirão realizado nos bairros Jardim dos Estados, Chácara dos Caiuás e Jardim Piratininga, ao menos 2.542 domicílios foram visitados. Além disso, houve notificações em 41 imóveis que estavam irregulares em relação à chamada ‘Lei da Dengue e da Febre Amarela’ (Lei nº 2.850). Estes podem ser multados, caso não se regularizem dentro do prazo estipulado.

A região foi escolhida devido ao registro de novo caso de Leishmaniose Viceral Humana no bairro Jardim dos Estados. Quando há notificação, são necessárias medidas preventivas localizadas para evitar mais casos na vizinhança. Com este, já são cinco os casos da doença em humanos este ano em Dourados.

Fonte: Dourados Informa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.