Previna o Mal de Alzheimer

09/10/2013 00:49 Saúde

O Mal de Alzheimer afeta diversas atividades cerebrais, como a memória, a capacidade de comunicação e até habilidades motoras. Por isso, a melhor resposta pode estar na prevenção. Algumas atitudes saudáveis podem reduzir pela metade o número de casos da doença sem cura.

Alimentação desequilibrada, sedentarismo, tabagismo. Muita gente não se importa com esses hábitos de vida, mas eles podem trazer consequências muito sérias no futuro, como a doença de Alzheimer.

Alimentação é fundamental

A alimentação balanceada, além de ajudar a manter o peso ideal, também contribui para evitar doenças. O excesso de sal pode provocar a hipertensão, fator de risco do Mal de Alzheimer. Outra doença que pode ser evitada com uma alimentação adequada é o diabetes.

O acúmulo de açúcar no organismo pode também fazer com que se acumulem lesões vasculares no cérebro. Um costume que não pode faltar na vida de uma pessoa saudável é a prática de exercícios físicos. O hábito também ajuda a prevenir uma doença que causa muitos transtornos e que pode ser um fator de risco para a Doença de Alzheimer: a depressão.

Mas manter o organismo saudável também engloba a saúde intelectual. Por isso, manter a mente sempre ativa pode ser um método muito eficaz de ter um envelhecimento saudável. Estimular o corpo e a mente é essencial para evitar doenças e alcançar o bem-estar.

Fonte: Minha Vida

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.