Programa Mais Médicos oferece 217 vagas em Mato Grosso do Sul

27/07/2013 14:44 Saúde

Quarenta e cinco municípios de Mato Grosso do Sul aderiram ao programa “Mais Médicos” do Ministério da Saúde. O número corresponde a 57% do total de municípios no Estado. De acordo com o Ministério da Saúde, estes municípios têm demanda e capacidade para receberem 217 médicos atuando na atenção básica, conforme reportagem na edição de hoje (27) do jornal Correio do Estado.

Dos 45 municípios que se inscreveram, o Ministério da Saúde considera que 10 deles são prioritários para receberem médicos, quando o programa for implementados. Os municípios prioritários são: Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Entre os municípios que se inscreveram, estão os maiores de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. Grande parte das prefeituras deixou para aderir ao programa na última semana de recebimento das inscrições. No início desta semana, 26 municípios haviam aderido ao “Mais Médicos”.
Os outros 19 se inscreveram na reta final. Apesar da forte adesão em todo o país, o Ministério da Saúde já anunciou que irá abrir um novo prazo para novas adesões: 15 de agosto.

 

Fonte: Patrícia Belarmino, Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.