Rotary e empresas parceiras fazem entrega de equipamentos ao Hospital de Itaporã

Na ocasião foram entregues um monitor multiparâmetro e duas cama hospitalares motorizada, adquiridos através de um Projeto de Subsídio Distrital
12/12/2018 17:35 Saúde
Rotary Club e Sicredi de Itaporã fazem entrega de equipamentos ao Hospital Municipal. Foto: Itaporã Agora
Rotary Club e Sicredi de Itaporã fazem entrega de equipamentos ao Hospital Municipal. Foto: Itaporã Agora

Na manhã de terça-feira (11), autoridades e convidados estiveram presentes na entrega de equipamentos que o Rotary Club de Itaporã, juntamente com empresas parceiras, efetuou para o Hospital Municipal de Itaporã, Lourival Nascimento da Silva.

Na ocasião foram entregues um monitor multiparâmetro e duas cama hospitalares motorizada, adquiridos através de um Projeto de Subsídio Distrital, do distrito 4470. Os equipamentos custaram R$ 15.581,00, as empresas participantes foram o Sicredi, Agro Jangada, Projeporã, Auto Peças, Guincho Itaporã, Móveis Plaza, Prefeitura Municipal e Fundação Rotária de Itaporã.

O presidente do Rotary Club de Itaporã, Eberton Gonçalves de Souza, destacou a importância na liberação de recursos que garantiram a compra dos equipamentos que vão beneficiar pacientes que são atendidos diariamente pelo Hospital Municipal. "Esse é o terceiro ano que o hospital está sendo atendido pela Fundação Rotária em conjunto com as empresas, o foco é atender bem a comunidade, proporcionando conforto a população que procura atendimento no hospital", destacou Eberton.

Dogmar Ângelo Petek, gerente de saúde pública, agradeceu as doações recebidas, que beneficiarão ainda mais a população de Itaporã e acrescentou que "as camas motorizadas foram montadas na sala de pré-parto e que serão de grande importância para as futuras mamães". "As vezes é mãe de primeira viagem e tudo para ela é novo, e precisamos fazer com que esse bom atendimento chegue a ela. Agradeço a todos os companheiros [Rotarianos] e as empresas parceiras que aceitaram nossa proposta e confiaram no que o clube faz e tem contribuído com esse hospital e para essa cidade", finalizou Petek.

De acordo com a gerente do Sicredi Itaporã, Maria Helenice de Moura Betoni Mattos, a Cooperativa tem uma preocupação muito grande com o município onde está localizada, por isso criou há dois anos o Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior. "Esse fundo é aprovado pelos associados para apoiar projetos sociais e educacionais. Neste ano, já contribuímos com vários projetos em Itaporã, sendo que um deles foi o hospital municipal."

O prefeito Marcos Pacco, enfatizou a importância desta doação para a municipalidade. As ações da Fundação Rotaria e as empresas participantes demostram a responsabilidade e o comprometimento com a dignidade do ser humano. “Com a doação dessas camas  e o  monitor multiparâmetro, ofereceremos apoio e conforto para as gestantes e seus bebês, assim como qualidade aos outros pacientes.

Prefeito Marcos Pacco lembrou ainda da emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende de R$ 1 milhão de reais para a reforma do hospital.

Fonte: Itaporã Agora, editado por iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.