Salário é pago e enfermagem do Hospital da Vida cancela greve

12/01/2018 10:40 Saúde
Enfermeiros protestando em frente ao Hospital da Vida, na manhã de ontem (Foto: Adilson Domingos)
Enfermeiros protestando em frente ao Hospital da Vida, na manhã de ontem (Foto: Adilson Domingos)

Profissionais da enfermagem do município de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, cancelaram a paralisação e desistiram da greve prevista para esta sexta-feira (12), após a Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados) realizar o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, no fim da manhã de ontem (11).

Aproximadamente 180 trabalhadores protestaram em frente ao Hospital da Vida, na manhã de ontem, contra o atraso do pagamento da folha salarial, previsto ter acontecido na última segunda-feira (8). Os atendimentos haviam sido reduzidos em 30%, tanto no hospital, como na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, ambas unidades de saúde atendidas por profissionais da Funsaud.

De acordo com o presidente da comissão de funcionários da Funsaud, Robson Adriane Dauzacker, os pagamentos já não estavam sendo realizado de forma integral para todos os profissionais, desde outubro do ano passado, quando passou a haver escalonamento do salários.

"Nós nos reunimos no fim da manhã de ontem com representantes que apresentaram documentos comprovando o depósito em nossas contas. Só algumas pessoas que ainda não conseguiram pegar o dinheiro, mas por problemas na conta bancária", afirmou Robson ao Campo Grande News.

Nesta sexta-feira, os atendimentos estão sendo realizados normalmente nas duas unidades de saúde.

Fonte: Do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.