Santa Casa suspende atendimento de pacientes de ortopedia em MS

13/08/2014 13:18 Saúde
Santa Casa de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena).
Santa Casa de Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena).

A Santa Casa de Campo Grande suspendeu o atendimento de pacientes de ortopedia. Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (13), o hospital informou que o pronto-socorro está superlotado, com 35 pacientes no setor pré-operatório da ortopedia e traumatologia com necessidade de cirurgia de urgência.
O atendimento está suspenso desde a noite de terça-feira (12). Conforme a Santa Casa, por conta da superlotação, “o número de pacientes que necessitam de atendimento cirúrgico de urgência está muito acima da capacidade técnica de resolução do hospital para que este possa prestar atendimento com um mínimo de qualidade aceitável e em tempo preconizado pela melhor prática médica”.
Pacientes com fraturas expostas, luxações, fraturas-luxações, ferimentos ou complicações clínicas que exigem assistência cirúrgica imediata estão entre os que aguardam consulta no centro cirúrgico por tempo que chega a passar de 48 horas, de acordo com o hospital.
A previsão é que o atendimento seja retomado em até 24 horas após a suspensão, mas o prazo pode se estender a 48 horas. Enquanto isso, a Santa Casa pede que novos casos de ortopedia sejam direcionados para outras unidades de saúde.
O atendimento aos casos de politraumatizados com comprometimento neurológico será garantido, de acordo com o hospital.
Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul, Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) , Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Cera e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia já foram notificados a respeito dessa situação.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.