Saúde de Itaporã estende horário para facilitar acesso de vacinação à população

​A prefeitura de Itaporã, através da gerência de saúde, comunica a todos, que estendeu o horário de atendimento de vacinações na unidade central da cidade, para facilitar o acesso e garantir que todos possam se vacinar.
06/03/2024 18:23 Saúde
Billy Neto/Assecom
Billy Neto/Assecom

A prefeitura de Itaporã, através da gerência de saúde, comunica a todos, que estendeu o horário de atendimento de vacinações na unidade central da cidade, para facilitar o acesso e garantir que todos possam se vacinar.

 

Todas vacinas estão sendo aplicadas, num geral, para que seja realizada uma ampla atualização na caderneta vacinal. Com este objetivo, a sala de vacina da unidade central abre suas portas das 07h00 às 21h00 horas, de segunda da sexta-feira.

 

ITAPORÃ CONTRA DENGUE

 

Itaporã segue na luta contra Dengue, e atualmente está vacinando crianças da faixa etária de 10 a 14 anos de idade. A gerência municipal de saúde reforça que este é o momento de intensificar a prevenção contra Dengue. As ações coletivas e os cuidados individuais como a limpeza das vasilhas de água dos animais e vasos de plantas evitando o acúmulo de água, o armazenamento de pneus e garrafas em locais cobertos, limpeza das caixas d’água são as melhores de forma de prevenção. Cerca de 75% dos focos do mosquito estão dentro de casa.

 

Lembrando que no próximo sábado 09/03, a unidade central vai fazer um plantão especial de vacinação, atendendo das 07h30 às 12h00 horas.

 

É necessário levar sua caderneta de vacinação e o cartão do SUS. Não deixe de se vacinar, seu sistema imunológico agradece.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.