Saúde de Itapora leva criança com tumor na cabeça para tratamento em São Paulo

02/06/2015 15:50 Saúde
Gerente de Saúde de Itaporã sensibilizado com o problema do garoto.. Foto: Antonio Carlos Ferrari
Gerente de Saúde de Itaporã sensibilizado com o problema do garoto.. Foto: Antonio Carlos Ferrari

O garoto Kauan Leite Monteiro sofre com tumor externo na cabeça, especificamente na testa, denominado Hemangioma. Nesta terça-feira (02), um veículo da Gerencia de Saúde de Itaporã está levando o garoto acompanhado de seus pais à capital paulista, onde será avaliando pelo Dr. Francisco Ramos, (Neuro-Radioligista).

Segundo Moises Pires de Oliveira, gerente de Saúde de Itaporã, o município está disponibilizando um veículo para o transporte do garoto e seus familiares. Preocupado com a saúde de Kauan, a administração municipal sempre atendeu as solicitações dos pais, para o encaminhamento do garoto, que durante um ano e meio foi tratado em Campo Grande e nos últimos dois anos foi atendido por especialistas em Curitiba-PR.

Recentemente familiares e amigos da criança de apenas cinco anos fizeram campanhas com objetivo de arrecadar dinheiro para custear despesas do garoto e seus familiares em São Paulo.

Kauan Leite Monteiro nasceu com hemangioma cavernoso, que são más-formações da rede vascular sanguínea, venosa ou arteriovenosa. São visualizados como formações compostas por capilares ou veias dilatadas. Estão presentes ao nascimento e sofrem  dilatação lenta e progressiva ao longo da vida.

Segundo Neusa Leite, mãe do garoto, a família sempre encontrou dificuldade para encontrar um médico especialista no tratamento do garoto. “Desde o nascimento do Kauan, o pediatra percebeu a marca, mas me disse para esperar ele crescer mais, pois aquela marca poderia desaparecer com o tempo.

Meses depois foi aumentando e procuramos tratamento. Aqui em Itaporã meu filho foi encaminhado para o Hospital Universitário, de Dourados, onde foi diagnosticado como Hemangioma, mas pela ausência em especialistas na doença, foi encaminhado o caso para Campo Grande, onde durante um ano e meio foi atendido, depois encaminhado para Curitiba onde por dois anos foi atendido”, disse a mãe.

“Quero aqui agradecer o prefeito Wallas Milfont e toda sua equipe, em especial da Saúde, que nunca mediram esforços na busca de uma cura do problema do meu filho. Estamos indo pra São Paulo. O nosso anseio é que desta vez o nosso filho consiga uma cura definitiva”, finalizou Neusa Leite.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari, da AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.