Saúde de Itaporã promove palestra sobre Prevenção ao uso de Drogas

22/06/2015 15:13 Saúde
A palestra foi ministrada pelo Ten. PM William Scaramuzzi Teixeira, Comandante 3º Pelotão da Polícia Militar de Itaporã.. Antonio Carlos Ferrari/Asses
A palestra foi ministrada pelo Ten. PM William Scaramuzzi Teixeira, Comandante 3º Pelotão da Polícia Militar de Itaporã.. Antonio Carlos Ferrari/Asses

A Prefeitura de Itaporã por meio da Gerencia de Saúde Pública, em parceria com a Polícia Militar, realizou na noite desta sexta-feira (19), uma palestra sobre Prevenção ao uso de Drogas. O evento aconteceu no Salão de Festas da Capela N.S. Aparecida da Vila Pedra Bonita, idealizado e organizado pela equipe da ESF Lagoa, coordenada pela enfermeira Josilaine Fortes Frota.

Segundo a enfermeira Josilaine Fortes, a palestra foi ministrada pelo Ten. PM William Scaramuzzi Teixeira, Comandante 3º Pelotão da Polícia Militar de Itaporã, que discorreu sobre a prevenção, alertando e orientando o público presente sobre os perigos e efeitos nocivos causados pelo uso de substâncias como crack, maconha e cocaína.

O comandante disse que “a Polícia Militar de Itaporã está sempre disposta a servir, esclarecer, e intensificar seus trabalhos voltados à qualidade de serviços à segurança pública, empenhando-se na missão de colaborar com a educação e a prevenção”.

Através de convites formalizados pelas Agentes de Saúde que atuam na ESF Lagoa, muitos jovens e adultos estiveram presentes na palestra, que ao final sortearam diversos prêmios inclusive um Tablet. “Em um próximo encontro estaremos levando aos moradores, mais ações, onde a palestra deverá ser sobre Violência Doméstica. Para tanto estaremos convidando um palestrante ligado ao tema”, disse a enfermeira Josilaine Fortes Frota.

Visando a prevenção e o combate desse mal que assola a juventude, o prefeito Wallas Milfont destacou que “muitas famílias estão sendo destruídas e a até vidas ceifadas, ocasionadas pelo uso desenfreado de drogas. Temos que orientar nossas criancinhas e jovens, para evitar que esse mal se alastre ainda mais no seio das famílias itaporanenses”.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari, da AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.