Saúde investiga cinco casos suspeitos de sarampo na Capital

Campanha foi prorrogada até o dia 14 deste mês e CRS funcionam nos fins de semana e feriados
05/09/2018 19:29 Saúde
Criança sendo vacinada em posto de saúde da Capital (Foto: Arquivo/ Prefeitura)
Criança sendo vacinada em posto de saúde da Capital (Foto: Arquivo/ Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Saúde investiga cinco casos suspeitos de sarampo. Deles, quatro são crianças e um adulto. Além disso, de janeiro a agosto foram notificados 15 casos sendo 10 descartados. Nenhum caso neste ano foi confirmado.

Conforme a secretaria, a resposta sobre os casos investigados devem sair na próxima semana. O primeiro caso foi notificado no fim de julho. É uma criança menor de 1 ano e as demais tem 1 ano, 2 anos e 5 anos, além do adulto.

Diante do quadro, a secretaria reforça a importância da vacinação. Todas as 68 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) estão de portas abertas de segunda a sexta, das 7h15 às 11h e das 13h as 16h45.

Além disso, quatro CRS (Centro Regional de Saúde) ficam abertos aos finais de semana e feriados, das 6h as 17h45, em esquema de plantão. Estão localizados no bairro Tiradentes, Nova Bahia, Aero Rancho e Coophavilla.

Números e campanha - No último balanço divulgado, a campanha atingiu 80% da meta do público alvo, que é 38.232 doses para sarampo. A campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite foi prorrogada em Campo Grande e agora vai acontecer até o dia 14 de setembro. Segundo a Sesau, na Capital a meta é imunizar 95% das crianças na faixa etária entre 1 ano a menores de 5 anos.

Fonte: Guilherme Henri e Anahi Gurgel / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.