Secretaria cobra força-tarefa para liberar resultados de testes de covid
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e a secretária-adjunta, Cristiane Maymone, durante a live deste domingo (Foto: Reprodução)
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e a secretária-adjunta, Cristiane Maymone, aproveitaram a live deste domingo (2) para cobrar maior agilidade dos municípios. Isso porque são 4.607 amostras que estão represadas no sistema, ainda sem solução.
O alto índice acaba interferindo no número real de casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.
O recado de Geraldo Resende foi direto para os secretários municipais de Saúde. “Vamos encerrar esses casos que vocês já tenham os resultados dos exames em mãos. Precisamos trazer o número exato da doença”, afirmou.
O Estado chegou a 404 mortes por covid-19 em 48 municípios e 26.003 casos confirmados, aumento de 264 em 24 horas, sendo 89 somente em Campo Grande, onde são 139 óbitos.
Do total de casos confirmados, 464 pacientes estão internados, 5.567 em isolamento domiciliar e 19.568 já se recuperaram.
Campo Grande tem 10.351 casos da doença, seguido por Dourados, com 4.357, e Corumbá, com 1.349. Os demais municípios do Estado ainda não chegaram a marca de 700 casos registrados.
Fonte: Gabriel Neris / Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.