Seguridade debate projeto que exige teste do pezinho expandido no SUS
O Projeto de Lei 484/11, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar gratuitamente o chamado "teste do pezinho expandido" nos recém-nascidos, será debatido nesta quinta-feira (24), às 9h30, pela Comissão de Seguridade Social e Família.
O exame permite o diagnóstico antecipado de mais de 45 tipos de distúrbios metabólicos, o dobro das doenças detectadas pelo teste do pezinho convencional já oferecido pelo SUS.
A audiência foi solicitada pelo relator da proposta no colegiado, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).
Foram convidados para o debate o professor da Escola de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), José Simon Camelo Júnior; o vice-diretor do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Marcos José Burle de Aguiar; e um representante do Ministério da Saúde.
A audiência está marcada para o Plenário 7.
Fonte: Agência Câmara Notícias
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.