Sem dinheiro, Hospital suspende cirurgias eletivas a partir de segunda
Nos três primeiros meses deste ano, foram realizadas na Santa Casa 1.092 cirurgias eletivas.. Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
As cirurgias eletivas na Santa Casa serão suspensas por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (11), conforme anunciou hoje (7) a diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande. A medida foi tomada porque o contrato com a Prefeitura da Capital não foi renovado e, consequentemente, não há recursos para manter o serviço.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, as diretorias da Santa Casa e da Associação explicam que o contrato, vencido desde o dia 7 de abril, garante o pagamento pelo atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a Associação Beneficente, as propostas feitas pela prefeitura “não atendem ao valor de custo dos serviços devidamente realizados, não estabelecem a quitação de serviços já faturados e entregues e não garantem a continuidade dos atendimentos nos próximos 12 meses”.
Consta na nota que por conta da suspensão das cirurgias eletivas e para manter os atendimentos de urgência e emergência, oito salas cirúrgicas serão fechadas.
Por mês, em média, foram realizadas na Santa Casa 1.092 cirurgias eletivas.
Fonte: Vânia Santos/Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.