Três casos de febre amarela estão em investigação em MS, aponta Ministério

22/01/2018 16:09 Saúde

São três casos de febre amarela em investigação em MS e um descartado, conforme informações do Ministério de Saúde.  Conforme divulgou o G1 MS, a Secretaria de Estado de Saúde contesta os casos suspeitos e diz que foram registrados em São Paulo.

Os pacientes afirmaram ter passado por Mato Grosso do Sul e, como o estado é região endêmica da febre amarela silvestre, os casos estão em investigação por aqui também. Esses casos foram registrados entre julho de 2017 e janeiro de 2018.

O último caso confirmado de febre amarela em Mato Grosso do Sul foi registrado em 2015.

Vacina - A Secretaria de Estado de Saúde diz que tem 80 mil doses da vacina disponíveis nos postos de saúde. Estoque e cobertura vacinal são considerados satisfatória. A última campanha de vacinação foi no começo de 2017, na época da epidemia em Minas Gerais.

Em nota técnica sobre a febre amarela, dia 18 de janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde alertou para a necessidade de regularização vacinal de toda a população de Mato Grosso do Sul, com enfoque em pessoas que vivem em áreas rurais.

Profissionais da saúde afirmam que quem já tomou a vacina pelo menos uma vez na vida já está imunizado e não precisa de mais uma dose.

Fonte: Do G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.