Vacinação Antirrábica acontece de 29 de agosto a 26 de setembro em Itaporã

A prefeitura destaca que esta campanha é de suma importância e pede a conscientização dos proprietários de animais domésticos.
28/07/2020 13:00 Saúde
Edu Mendes/assecom
Edu Mendes/assecom

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência Municipal de Saúde/Gerencia Técnica de Zoonoses, estará realizando a Vacinação Antirrábica entre os dias 29 de agosto e 26 de setembro de 2020. Esta ação é coordenada pela equipe de profissionais da Vigilância Sanitária. 
Segundo Veterinário e diretor de vigilância sanitária do município Dr. Paulo Sérgio Farias Vieira, o objetivo da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica é vacinar aproximadamente 80% da população de cães e gatos da área rural e sede do município, algo em torno de 5000 animais.  

Em virtude da pandemia, este ano não será feita a campanha casa a casa, e nem terá o dia D de vacinação para não gerar aglomerações e atender as recomendações do ministério da saúde e decretos municipais. 

Desta feita também serão descentralizados os locais, sendo que, serão setorizados os locais e dias distribuídos para quatro distritos e nas unidades de saúde da família do município totalizando 14 pontos de vacinação. 

O plano de ação ficou definido da seguinte forma:

Piraporã, Carumbé, Santa Terezinha e Montese terão vacinação no dia 29-08-2020. 

Bairros Copacabana e Pedra Bonita no dia 05-09-2020, 

Centro da cidade os pontos de vacinação atenderão nos dias 12-09-2020.
Porciúncula  e  Pioneira.  12-09-2020

 ESF central e Escola Rodrigues Alves no dia 19-09-2020.

Nos bairros São Bento e COHAB a data definida fica no dia 26-09-2020.

Os animais menores de 03 meses, ou que estejam amamentando não serão vacinados.  A prefeitura destaca que esta campanha é de suma importância e pede a conscientização dos proprietários de animais domésticos para que levem seus animais aos pontos de vacinação a fim de evitar possíveis casos de raiva em animais domésticos e em humanos. 

Vale lembrar que todos devem comparecer usando máscaras de proteção e também respeitar o isolamento social. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.