Vazamento de Amônia em laticínio de Bataguassu mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

10/12/2015 17:51 Saúde
Trabalhadores da indústria foram levados para uma área de segurança fora da empresa. Fotos por Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu.
Trabalhadores da indústria foram levados para uma área de segurança fora da empresa. Fotos por Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu.

Na manhã desta quinta feira (10), um vazamento de amônia no Laticínio de Bataguassu, que fica na rodovia MS-395, mobilizou equipes do corpo de bombeiros de Bataguassu.

De acordo com informações obtidas no local com os bombeiros, uma possível válvula do sistema do gás teria se rompido e causado o vazamento, atingindo grande parte interna da indústria e externa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bataguassu foi acionada e deram a primeira resposta conseguindo neutralizar o vazamento.

Diversas pessoas que trabalham na empresa acabaram inalando o gás e acabaram passando mal, sendo todas encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal.

Equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros uma ambulância da Secretária de Saúde, além de carros particulares, encaminhavam a todo o momento pessoas que estavam passando mal por conta da inalação do gás, uma da vítima chegou a desmaiar, sendo encaminhado desacordado ao pronto socorro.

Os funcionários foram retirados do local, e encaminhados a uma área de segurança, que fica na parte de fora do pátio da empresa.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, Major Quintana, o local esta com a licença de funcionamento em dias, ainda segundo ele a vistoria técnica que aprova os projetos de segurança, para a liberação da licença do corpo de bombeiros, teria sido realizadas há poucos dias pelos militares, bem como também a expedição da licença.

Segundo comandante, agora serão tomadas as medidas administrativas, sendo também realizada uma vistoria no local juntamente com o engenheiro da unidade, para esclarecer realmente o que gerou o vazamento no local.

O número de vítimas que teriam inalado o gás não foi divulgado, porém a empresa esta prestando todo o atendimento e suporte as vítimas.

O GÁS DE AMÔNIA
A amônia pode ser um gás muito tóxico se inalado ou ingerido, vindo a ocasionar grande irritação nas vias respiratórias, boca, garganta e estômago.

A inalação do gás pode causar dificuldades respiratórias e também inflamação aguda do sistema respiratório, chegando também a ocasionar queimaduras tanto na pele quanto nas vias aéreas, das vítimas que sofreram com a exposição do gás.


Funcionários passaram mal, foram atendidos pelas equipes de emergências e depois encaminhados ao Hospital local. Fotos: Tiago Apolinário/DaHoraBataguassu.

 

Fonte: Tiago Apolinário, Da Hora Bataguassu

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.