Vazamento de Amônia em Xangai mata 15 pessoas e fere 26

31/08/2013 09:25 Saúde

XANGAI, 31 Ago (Reuters) - Um vazamento de amônia líquida em uma unidade de refrigeração, em uma instalação de armazenamento a frio em Xangai neste sábado, matou 15 pessoas e feriu outras 26, disseram autoridades locais.

O vazamento ocorreu na Weng's Cold Storage Industrial Co., localizada no distrito de Baoshan, em Xangai, disse o governo municipal em sua conta oficial na rede social chinesa Sina Weibo.

Seis das pessoas feridas estavam em condições críticas, disse o governo.

A China, segunda maior economia do mundo, tem um histórico de problemas de segurança no trabalho. Em junho, 120 pessoas morreram e 77 ficaram feridas em um incêndio em uma unidade de processamento de carne de frango na província de Jilin.

 

Muitos dos acidentes de trabalho mortais da China, acontecem na grande indústria de mineração de carvão, no qual mais de 1.300 pessoas morreram no ano passado por explosões, desabamentos e inundações de minas.

 

(Por Gabriel Wildau)

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.