Vereador pede inclusão dos trabalhadores do comércio essencial como prioridade na vacina contra covid 19

"Como precisamos das portas abertas, considero importante que eles sejam imunizados”, disse ele.
16/06/2021 18:30 Saúde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador Adriano Martins (PSL) pediu por meio de uma indicação ao poder executivo, na sessão de ontem, 15, da Câmara de Itaporã, sobre a possibilidade de incluir os trabalhadores do comércio essencial como prioridade na fila de vacinação da covid-19.

Segundo ele, o pedido se faz necessário em virtude de que desde o início da pandemia, estes profissionais que também atuam na linha de frente, não deixaram de trabalhar com o atendimento ao público e estiveram diretamente expostos aos riscos de contaminação. “Como precisamos das portas abertas, considero importante que eles sejam imunizados”, disse ele.

Sabemos que os mercados, as mercearias, os postos de combustíveis, as lojas de roupas e móveis são essenciais para a receita do município e que diariamente recebe toda a população e também tem contato com pessoas de fora de nosso município.

Nesse sentido, é fundamental que se priorize a imunização dessas pessoas, o comércio é essencialmente importante para a economia municipal, e uma vez que o poder executivo já começou a vacinar os trabalhadores das indústrias locais, que tem tanto quanto, os trabalhadores do comércio têm relevante importância para o município, que sejam feitas então, as imunizações desses trabalhadores do comercio de forma urgente.

Fonte: Câmara Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.