Interventor, general Braga Netto teve irmão morto pela violência do Rio

19/02/2018 14:45 Segurança

Responsável pela intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, o general Walter Souza Braga Netto conhece o que é o descontrole da violência e a dimensão da dor que ela pode provocar nas famílias.

Um dos irmãos dele, Ricardo Braga Netto, foi assassinado no começo dos anos 1980 na Ponte Rio-Niterói ao tentar evitar um assalto. Ele era oficial da Marinha.

O general Braga Netto assumiu a missão de comandar o enfrentamento da violência no Rio, para reduzir, entre outras estatísticas, o número de vítimas.

No Exército há 43 anos, ele ocupa o posto de comandante militar do leste. Agora, o general vai liderar também as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o sistema penitenciário do Rio de Janeiro.

É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um general do Exército assume o cargo de interventor na área da segurança de um estado.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.