Novo secretário de Segurança do RJ será general da ativa do Exército

22/02/2018 22:13 Segurança
À esquerda, o General de Brigada Richard Fernandez Nunes e à direita, Desembargador Vanderlei Romer - Crédito: (Samantha Jaques/TRE-SC)
À esquerda, o General de Brigada Richard Fernandez Nunes e à direita, Desembargador Vanderlei Romer - Crédito: (Samantha Jaques/TRE-SC)

O novo secretário de Segurança do Rio de Janeiro será um general da ativa do Exército. Um dos nomes cogitados para a pasta é o general Richard Fernandez Nunes, segundo afirmou o porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar. Segundo Itamar, o nome definitivo ainda será debatido em Brasília e só será anunciado oficialmente na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro.

Além do general Richard Fernandez, outros nomes estão sendo cotados para a secretaria. Entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, o general comandou por três meses a ocupação militar do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Segundo o G1 apurou, na tarde desta quinta-feira (22), o general nomeado interventor da área de segurança do RJ, Walter Braga Netto, recebeu o general Richard em seu gabinete. Netto também conversou com o general Laerte de Souza Santos, também promovido esta semana na reunião do Alto Comando do Exército, em Brasília. Ele também é cotado para assumir a secretaria de Segurança do RJ.

Todos os que podem assumir a pasta se reunirão com o general Sérgio Etchegoyen, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), antes de qualquer anúncio. O general Braga Netto também informou à sua equipe que avisará ao governador Luiz Fernando Pezão quem assumirá a secretaria de Segurança. Nesta sexta-feira (23), Pezão e Braga Netto se reúnem para falar sobre a intervenção.

Ao mesmo tempo em que Braga Netto conversava com os generais, oficiais do Exército e da Marinha que integram a sua equipe apresentaram o plano de segurança a um grupo de militares da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e da Escola Superior de Guerra (ESG). O encontro aconteceu em um dos salões do Comando Militar do Leste (CML), no Centro do Rio.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.