8 sites para você baixar ebooks de graça

23/03/2018 03:03 Tecnologia e Ciência
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não é novidade que a internet seja a maior fonte de acesso a conteúdos diversos: filmes, séries, jogos, fotos, artigos acadêmicos e, claro, livros. E apesar de muitas pessoas preferirem folhear as páginas de papel em um livro, é possível desfrutar de clássicos da literatura pelo computador, tablet ou smartphone sem gastar nada.

Para incentivar a leitura e facilitar o acesso da população aos livros, diversos sites de governos e de livrarias disponibilizam milhares de títulos gratuitamente. Confira alguns dos melhores.

A Amazon Brasil oferece ao público diversos livros online grátis. Entre os títulos, estão obras de Aluísio de Azevedo, Casimiro de Abreu, Eça de Queiroz e José de Alencar. Há também ebooks recentes, HQs e mangás.

A Biblioteca Mundial Digital conta com um acervo de quase 20 mil itens sobre 193 países. Entre os materiais disponibilizados estão documentos históricos, fotografias e livros raros.

O site reúne e-books de diversos clássicos mundiais, incluindo publicações de Voltaire, Nietzsche, Kant e Dostoievski. 

A Livraria Cultura também oferece e-books de graça para o público. Os conteúdos variam desde livros online acadêmicos até os clássicos de Edgard Allan Poe. 

Marcando o centenário da morte de Machado de Assis, o MEC disponibilizou suas obras completas gratuitamente. O objetivo do órgão é ampliar o acesso às publicações do autor.

O objetivo do projeto é catalogar todas as publicações já feitas. Atualmente, o site colaborativo conta com mais de 1 milhão de títulos em diversos idiomas. Entre os destaques estão obras de William Shakespeare.

A plataforma disponibiliza 56 mil e-books de graça em diversas línguas. Entre os mais acessados, estão Pride and Prejudice, de Jane Austen; Heart of Darkness, de Joseph Conrad; e A Metamorfose, de Franz Kafka.

A livraria Saraiva também conta com uma seção de livros digitais gratuitos em seu site. São mais de mil itens de diversos assuntos disponíveis para download.

Tem outras dicas de sites de livros online grátis? Deixe sua sugestão nos comentários!

Fonte: Canal Tech

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.