App da Netflix para iOs ganha "stories" de filmes e séries do streaming

19/04/2018 18:54 Tecnologia e Ciência
O “Stories da Netflix” aparece de forma bem similar ao que Instagram, com cada título em sua bolinha no topo da tela, logo abaixo dos destaques principais. (Foto: Tecmundo/Reprodução)
O “Stories da Netflix” aparece de forma bem similar ao que Instagram, com cada título em sua bolinha no topo da tela, logo abaixo dos destaques principais. (Foto: Tecmundo/Reprodução)

Usuários do iOs quem tem o aplicativo da Netflix instalado no iPhone, talvez já tenham notado uma das últimas atualizações do streaming, lançada hoje (19). O “stories da Netflix”. Como o nome já adianta a funcionalidade, nada mais é do que uma função semelhante a do Instagram e Snapchat, mas que exibe as prévias e trailers dos filmes da empresa.

Com a “mobile previews” - nome da funcionalidade -, a Netflix espera ajudar os usuários da plataforma a ficar menos tempo escolhendo algo para assistir, segundo o Tecmundo. O “Stories da Netflix” aparece de forma bem similar ao Instagram, com cada título em sua bolinha no topo da tela, logo abaixo dos destaques principais.

Ao tocar em uma delas, um vídeo vertical de 30 segundos começa a tocar. Dessa forma, não é preciso virar o aparelho para assistir aos trailers. A interface que mostra esses vídeos também é bem parecida com a da rede social de fotos. Você tem uma barra de progresso no topo e indicações sobre quais serão os próximos previews.

Só não é possível, por exemplo, tocar ou arrastar na tela para pular um vídeo e ir para o próximo, da mesma forma que você faria no Instagram. No fundo do display, há alguns comandos diferentes. É possível tocar em “Play” para começar a assistir ao programa escolhido ou no sinal de “+” para adicionar o conteúdo à sua lista.

Também é possível obter mais informações antes de começar a ver o título. A novidade, no entanto, está sendo lançada de forma limitada e por enquanto só para a iOS. Mas, segundo a Netflix, em breve a função vai aparecer nos celulares Android também. A atualização também está limitada aos usuários dos EUA.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.