Asus teria desistido de ter 10 GB de RAM em um telefone por problemas técnicos

10/06/2018 22:21 Tecnologia e Ciência
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O ROG Phone foi apresentado essa semana com ficha técnica poderosíssima para o público gamer, mas parece que a Asus tinha planos ainda mais ambiciosos. De acordo com rumores, a companhia chegou a experimentar 10 GB de memória RAM em um aparelho ao invés dos 8 GB presentes atualmente. No entanto, a ideia acabou sendo abandonada por um problema técnico.

De acordo com a publicação do Phone Arena, os planos da Asus foram revelados pelo usuário do Twitter Roland Quandt, famoso por vazar informações de aparelhos. Segundo o perfil, a ideia estava sendo trabalhada há alguns meses, mas a companhia não teria conseguido encaixar o módulo com os 10 GB de RAM dentro do aparelho.

“Era uma vez (há alguns meses)... A Asus quis colocar 10 GB de RAM em um novo top de linha (Talvez o ROG Phone?). Mas, isso não funcionou por causa de problemas de embalagem (normalmente colocadas em cima do processador, mas não havia espaço para colocar os módulos necessários no pequeno espaço disponível no design”, explicou.

 

 

 

Nos últimos anos, os telefones com Android tiveram grandes saltos na quantidade de memória RAM, passando para uma média de 2 a 4 GB para até 8 GB. No entanto, nenhuma empresa ainda tinha superado essa quantidade, que é maior até do que muitos computadores mais simples. Resta aguardar para ver se a Asus encontrará uma solução para o seu próximo smartphone gamer.

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.