Curso de programação terá 1.000 bolsas para alunos de escolas estaduais de SP
O governo estadual de São Paulo anunciou uma parceria que dará acesso a 1.000 estudantes de escolas públicas paulistas a bolsas de estudo na área de programação, com foco no desenvolvimento de aplicativos.
As aulas serão ministradas pela MadCode, uma escola sediada na região da Avenida Paulista, e são voltadas para jovens com idade entre 14 e 17 anos. A oferta de bolsas visa atender especialmente os alunos da região central da cidade de São Paulo, incluindo o Centro, o Centro-Sul e Centro-Oeste da capital. O critério foi definido justamente pela proximidade com a escola.
O curso tem uma carga horário de 35 horas, segundo o site da MadCode, com aulas presenciais realizadas por professores da instituição no horário das 14h às 17h, com periodicidade de três aulas por semana. As primeiras turmas começam as aulas no início de março.
As bolsas, que são um resultado de parceria com a Secretaria da Educação do governo estadual miram introduzir ao mundo da programação alunos de baixa renda que não teriam condições de arcar com os custos para conseguirem mergulhar na área.
As inscrições podem ser realizadas por meio deste link no site da MadCode. O curso pretende tocar nos seguintes temas:
Fonte: Renato Santino / Olhar Digital
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.