Drones avançam em novos mercados e chegam no setor de eventos

29/05/2014 17:52 Tecnologia e Ciência
Hallinno mostra drone utilizado para fazer cobertura videográfica de eventos em geral Foto: Hedio Fazan.
Hallinno mostra drone utilizado para fazer cobertura videográfica de eventos em geral Foto: Hedio Fazan.

Os drones estão criando oportunidade para o desenvolvimento de novos mercados, principalmente no setor de prestação de serviços. Polêmicos, eles podem ser usados para espionagem e até como arma de guerra, já que esses pequenos aviões não tripulados são utilizados por forças armadas.

No País, os drones ganharam destaque em agosto do ano passado, após o "Pânico na Band" usar a aeronave para levar notícias aos participantes do reality "A Fazenda", da Record. Com a visibilidade, empresas pegaram carona e viram no equipamento uma oportunidade de dinamizar a prestação de serviços.

Em Dourados, já é possível contratar o serviço realizado por um drone para cobertura videográfica de casamentos, festas ou eventos corporativos. "Já fiz alguns eventos e agora estou expandindo os serviços", conta Hallinno Soares, cinegrafista há 15 anos.

Até então, quando fazia imagens aéreas na cobertura de eventos, ele utilizava a grua, um sistema de guindaste onde a câmera é instalada em uma extremidade e na outra extremidade é inserido pesos que servem para equilibrar a câmera, criando-se um sistema de gangorra. "Com o drone é muito mais dinâmico e eu posso fazer imagens de qualquer área do ambiente", explica Hallinno.

Segundo ele, a cobertura de eventos com drones na região é uma novidade, e não deixa de ser uma inovação no setor de prestação de serviços. O equipamento adquirido por Hallinno custou R$ 7,5 mil, sendo importado, embora é possível adquirir drones no Brasil.

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.