Facebook cria novas regras em anúncios para combater “fake news”

Anúncios relacionados à política terão um aviso com informações sobre quem criou a propaganda
16/12/2018 19:43 Tecnologia e Ciência
Aplicativo do Facebook em tela de celular (Foto: TecMundo)
Aplicativo do Facebook em tela de celular (Foto: TecMundo)

O Facebook está tomando providências em relação aos anúncios do site para evitar as “fake news” devido a aproximação do processo eleitoral na Índia.

Conforme o portal TecMundo, a empresa declarou que quem quiser veicular algum tipo de anúncio político no país terá que, antes de mais nada, divulgar tanto seu nome quanto sua localização. Em seguida, o próximo passo é disponibilizar ainda mais detalhes a respeito do autor da publicação.

Assim, no início do ano que vem, os anúncios relacionados à política só poderão ser veiculados por anunciantes autorizados e terão um aviso com informações sobre quem criou a propaganda em questão.

As medidas são tentativas realizadas pela plataforma para buscar melhorar sua reputação após os diversos escândalos que ocorreram no mundo em função da difusão de notícias falsas.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.