Facebook e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira

O Twitter e WhatsApp também apresentam problemas, como erro no envio de fotos, vídeos e áudios
13/03/2019 15:09 Tecnologia e Ciência
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Facebook e o Instagram estão fora de ar na tarde desta quarta-feira (13) no Brasil e em pelo menos outros quatro países. O Twitter e WhatsApp também apresentam problemas, como erro no envio de fotos, vídeos e áudios, desde o meio-dia.

Segundo o portal Techtudo, não é possível comentar ou publicar conteúdos no Facebook – tanto em perfis, quando em páginas. A cada tentativa, mensagens como “Erro de rede desconhecido”, ou “Ops. Ocorreu um erro. Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível”, são exibidas.

Ao tentar fazer login, o sistema avisa que o aplicativo está “fora do ar para manutenção, mas deve voltar em alguns minutos”. No Instagram, o feed da rede de fotos parou de carregar para algumas pessoas e a tentativa de se conectar também apresenta erro.

Os problemas ocorrem na versão web e nos aplicativos para Android e iPhone (iOS) e os principais países atingidos são o Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

Usuários também relataram problemas do no Twitter – onde não é possível postar Stories, enviar Direct e até conectado no app – e também no WhatsApp, que apresenta erro para enviar áudios e imagens.

Procurado pelo TechTudo, Instagram afirmou estar inteirado do bug e trabalhando para resolvê-lo: “estamos cientes de que alguns usuários estão relatando problemas para acessar alguns aplicativos do Facebook. O time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.” Facebook explicou que está investigando o caso.

Fonte: Geisy Garnes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.