Facebook terá programa para caçar talentos no Brasil

12/09/2013 11:03 Tecnologia e Ciência
Escritório do Facebook em São Paulo.
Escritório do Facebook em São Paulo.

Até o fim do ano, o Facebook lançará no Brasil um programa para identificar e desenvolver talentos de profissionais em várias áreas e estágios de carreira. O módulo será uma extensão das 20 vagas que já estão abertas (confira) e tentará acelerar o preenchimento das cadeiras do escritório em São Paulo, que, ocupado por 65 pessoas, ainda tem espaço de sobra.

Os detalhes do projeto serão especificados em breve, juntamente com a data de lançamento. O plano é uma das metas de expansão anunciadas nesta quarta-feira, 11, pelo diretor-geral, Leonardo Tristão. Ao lado de Alexandre Hohagen, responsável pela operação na América Latina, o executivo contou que o Brasil é um dos mercados que mais cresce em receita -- sem revelar números.

Perfil

Presença constante nas listas das melhores empresas para trabalhar, o Facebook se gaba por ter rotina de companhia pequena. "Funcionamos no modo startup, com ambiente colaborativo, sem salas. Buscamos ser transparentes para quebrar a hierarquia", descreve Tristão. Segundo ele, terão mais chances no programa de talentos os candidatos dispostos a fazer carreira na empresa ou aqueles interessados em pegar experiência para montar o próprio negócio.

A escassez de profissionais brasileiros qualificados na área de TI -- tema de inúmeras pesquisas -- não deve ser um problema para o Facebook, já que o escritório brasileiro não desenvolve produtos nem cuida da arquitetura de rede. Geralmente, conta o executivo, engenheiros e programadores com conhecimento específico ficam restritos ao suporte à operação.

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.