Facebook Watch, o “YouTube” de Zuckerberg começa a ser liberado no Brasil
Feed apenas com vídeos publicados pelas páginas que o usuário segue no Facebook. (Foto: ReproduçãoTecmundo)
O Facebook Watch — um tipo de “YouTube” só que do Facebook — estreou nesta quarta-feira (29) em todo o mundo e, inclusive, no Brasil.
O recurso estava disponível nos EUA há cerca de um ano e, apesar do funcionamento no país seu acesso está sendo distribuída de forma gradativa, então nem todos devem conseguir acessar a função, no momento.
Como funciona
Para conferir a novidade no smartphone tanto com os sistemas operacionais Android ou iOS, o usuário deve procurar o ícone de uma pequena TV com um símbolo de play no meio. Esse elemento pode estar no topo da tela principal do aplicativo ou dentro do menu de “Mais”.
Ao acessar esse atalho, haverá um feed apenas com vídeos publicados pelas páginas que você segue no Facebook. Há ainda a seção “Lista para assistir”, que mostra os “canais” dessas marcas, organizando suas publicações de uma forma mais palpável.
Até então, era praticamente impossível encontrar novamente um vídeo que havia passado pelo seu feed caso você lembrasse o título do clipe com exatidão, por exemplo. Ainda conforme o Tecmundo o Facebook Watch também vai transmitir eventos esportivos, entretenimento dentre outros e surge como uma forma do Facebook tentar cooptar a legião de fãs do YouTube para sua plataforma.
Falando nisso, em cinco países (Brasil não está na lista), os criadores de conteúdo já poderão inclusive monetizar seus vídeos, da mesma forma que acontece na plataforma da Google. O Facebook, entretanto, chama isso de “Intervalos comerciais” ou “AdBreaks”.
Além de estar a presente no Android e no iOS, o Watch também poderá ser acessado na Apple TV, na Smart TV da Samsung, na Amazon Fire TV, na Android TV, no Xbox One e na Oculus TV.
Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.