Ford testa carros autônomos de entrega de pizza em Miami

27/02/2018 19:08 Tecnologia e Ciência
(Foto: Divulgação/Ford)
(Foto: Divulgação/Ford)

A Ford começou a testar seus carros autônomos nas ruas de Miami, nos Estados Unidos. De acordo com a montadora, o objetivo é experimentar o uso desses veículos em atividades comerciais como delivery e compartilhamento de corridas. A cidade americana, um dos principais destinos de brasileiros, é uma das cinco regiões com maiores congestionamentos do país.

A implantação do serviço de carros autônomos será feita entre a administração pública de Miami e a Ford, com foco no desenvolvimento para uso comercial. Na cidade, a montadora vai pesquisar, em parceria com a Domino’s e a Postmates, como funcionários e clientes interagem com veículos autônomos na entrega de pizzas e encomendas, respectivamente.

O plano na cidade contempla ainda a criação de um terminal de operações de veículos autônomos. O espaço será instalado próximo ao centro de Miami, servindo de base para gerenciamento, limpeza, manutenção e guarda da frota. Além disso, o local concentrará todas as informações baixadas dos veículos.

Os testes com os veículos autônomos da Ford são feitos por meio da empresa de inteligência Argo AI. A companhia, inclusive, já tem uma frota de veículos mapeando as ruas de Miami e coletando dados que serão usados no treinamento dos carros. Ambas já atuam em conjunto na cidade de Pittsburgh e na área de Detroit. Até o fim do ano, novas regiões parceiras devem ser anunciadas.

Fonte: Redação Olhar Digital / Olhar Digital

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.