Google Glass ganha opção de fotografar só com piscar de olhos

18/12/2013 19:36 Tecnologia e Ciência
Foto: Reprodução/Digital Trends O Google liberou ontem uma atualização para o sistema operacional.
Foto: Reprodução/Digital Trends O Google liberou ontem uma atualização para o sistema operacional.

Até ontem, os usuários dos óculos vestíveis do Google precisavam tocar o aparelho ou verbalizar um comando específico para que uma foto fosse tirada. Agora basta uma piscadela para capturar uma cena com o Glass.

O Google liberou ontem uma atualização para o sistema operacional do Glass que adiciona o recurso polêmico ao vestível, que já levantou inúmeras questões sobre privacidade desde que foi anunciado.

A possibilidade de fotografar apenas com o piscar de olhos já estava ao alcance dos usuários que baixassem para o Glass um aplicativo chamado Winky, mas o Google trouxe agora uma solução oficial para seus óculos.

Num anúncio feito na rede social Google+, a equipe do Glass sugeriu outros usos para o recurso. "Imagine um dia em que você só pisque para o taxímetro para pagar uma corrida de táxi", escreveu.

"[Um dia] Em que você pisque para um par de sapatos numa vitrine e o seu tamanho é entregue na porta de casa. Em que você pisque para uma receita num livro e as instruções apareçam à sua frente."

Mais Recursos

Com a atualização, o Glass ganhou ainda "tela de bloqueio", como em smartphones, upload de vídeos no YouTube e suporte completo para o serviço de mensagens do Google, o Hangouts -antes, apenas chamadas de vídeo eram permitidas.

Usuários do iOS, sistema operacional da Apple, também terão, até o fim desta semana, um software que permite controlar algumas funcionalidades do Glass pelo smartphone.

O app MyGlass deu as caras na App Store ontem, mas foi rapidamente removido pelo Google. A equipe do Glass justificou que o programa havia sido liberado antes da hora.

Fonte: Folha Press

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.