Google Maps vai passar a mostrar localização de radares e obras no trajeto

A novidade está sendo liberada gradativamente para os usuários do Google Maps no Android e iOS
18/01/2019 05:59 Tecnologia e Ciência
Imagem mostra a tecnologia em funcionamento nas ruas de Florianópolis, capital de Santa Catarina.(Foto: Reprodução/Tecmundo)
Imagem mostra a tecnologia em funcionamento nas ruas de Florianópolis, capital de Santa Catarina.(Foto: Reprodução/Tecmundo)

O Google Maps começou a disponibilizar um novo recurso no aplicativo no Brasil. O Maps promete mostrar a localização de radares de velocidade durante o trajeto selecionado pelo usuário, por meio de bolinhas laranjas com uma câmera para sinalizar a presença do redutor de velocidade.

A novidade está sendo liberada gradativamente para os usuários do Google Maps no Android e iOS pelo mundo e também já está chegando para quem possui o aplicativo no país. A Google não comentou sobre o assunto, mas a novidade também deve chegar em outras versões do serviço, como no PC e em sistemas para carros, conforme o Tecmundo.

Além de alertar sobre radares de velocidade, o Google Maps agora também consegue indicar a presença de obras na estrada. Nos dois casos, os usuários é que alimentam o aplicativo com avisos e, após uma grande quantidade de alertas, o sistema começa a identificar a interferência na estrada.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.