Instragram permite compartilhar lembranças nos stories

O recurso nativo garante uma forma de criar uma retrospectiva pessoal com cenas em destaque no Stories
25/12/2018 21:29 Tecnologia e Ciência
Layout dos stories da rede social. (Foto: Reprodução/Carolina Oliveira/TechTudo)
Layout dos stories da rede social. (Foto: Reprodução/Carolina Oliveira/TechTudo)

Você já sabe como compartilhar as suas lembranças pelo stories do Instagram, assim como é possível no Facebook !? Muita gente ainda não descobriu a funcionalidade, mas o fato é que a opção de arquivo, presente no app para iPhone (iOS) e celulares Android, mantém salvas as histórias publicadas durante todo o ano e permite o compartilhamento desse arquivo em novos stories.

Além dos serviços que oferecem posts mais curtidos do ano, como o Best Nine ou Top Nine, o recurso nativo garante uma forma de criar uma retrospectiva pessoal com cenas em destaque no Stories.

Confira um tutorial do site Techtudo sobre como compartilhar as melhores lembranças de 2018 usando posts antigos do Instagram Stories.

Passo 1. Abra seu perfil no Instagram e toque no ícone de itens arquivados no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque em "Itens arquivados" na parte superior da tela;

Passo 2. Escolha a opção "Stories" e navegue por seus posts antigos. Toque sobre aquele que considera importante e que deseja compartilhar;

Passo 3. Com a história aberta na tela, toque sobre a opção "Compartilhar" na parte inferior da tela. Em seguida, o post aparecerá em formato de figurinha e você poderá aumentar ou diminuir seu tamanho. Também é possível adicionar stickers, hashtags e filtros. Para efetuar a postagem da lembrança, toque no botão "Seu Story" no canto inferior esquerdo da tela.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.