MS investe em qualificação para o processamento de couro

09/06/2014 10:04 Tecnologia e Ciência
Senar/MS oferece curso de preparo e utilização do couro (Foto: Reprodução/TV Fronteira).
Senar/MS oferece curso de preparo e utilização do couro (Foto: Reprodução/TV Fronteira).

Em 2013, Mato Grosso do Sul produziu 1,6 milhão de unidades de couro bovino. Segundo dados do Departamento Técnico da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), foi o terceiro maior fornecedor do país.
Para potencializar este mercado estratégico da pecuária do estado e valorizar a matéria-prima, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) oferece em Porto Murtinho, em parceria com o Sindicato Rural do município, a capacitação preparo e utilização do couro.
O curso acontece dos dias 9 a 13 de junho, na Fazenda Lucero Porã e ensina como preparar e utilizar o couro na confecção de peças para uso no campo.
De acordo com o instrutor do Senar/MS, Marcelo Godoy, o correto aproveitamento do couro bovino eleva o preço do produto. “A peça de couro seccionada, ou seja, dividida e sem defeitos, pode ser vendida por R$ 1,3 mil em Mato Grosso do Sul”.
O curso tem carga horária de 40 horas e deve capacitar 10 trabalhadores rurais do município.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.