Netflix libera compartilhamento nos stories do Instagram nos celuares Android

A função estava em fase de testes e foi liberada para todos durante o último fim de semana, conforme o Tecmundo
21/05/2019 06:57 Tecnologia e Ciência
Exemplo de como aparece a aba de compartilhamentos no celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)
Exemplo de como aparece a aba de compartilhamentos no celular. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

O aplicativo da Netflix liberou em celulares Android o compartilhamento de filmes e séries que o usuário está assistindo, nos stories do Instagram. A funcionalidade estava funcionando desde janeiro deste ano, mas apenas em dispositivos com iOS.

A função estava em fase de testes e foi liberada para todos durante o último fim de semana, conforme o Tecmundo. Para utilizar a nova forma de compartilhamento, basta abrir o aplicativo da Netflix no Android e ir na página de uma série, filme ou até mesmo de um episódio de série.

Depois, toque no botão “Compartilhe”, que aparece logo abaixo da sinopse. Um menu irá abrir mostrando todas as opções de compartilhamento. Toque em “Stories do Instagram” para abrir a rede social.

A ferramenta funciona de forma semelhante ao compartilhamento de conteúdo do Spotify no Stories. Ela envia uma imagem para o Instagram, que pode ser personalizada com figurinhas, GIFs, texto ou o que mais você achar necessário. O Story inclui ainda a mensagem “Assista na Netflix” com um link direto para a página do filme ou da série.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.