O que dá para comprar na Deep Web?

Drogas. Passaportes falsificados. Matadores de aluguel. Tem muita coisa errada por lá - e as chances de cair num golpe são imensas.
18/03/2018 08:44 Tecnologia e Ciência
 (DW Ribatski/Superinteressante)
 (DW Ribatski/Superinteressante)

Criada para ser um universo libertário, a Deep Web não demorou para se tornar um instrumento para finalidades bem menos nobres do que pregavam seus inventores. E o mercado anônimo criado nas zonas profundas da rede é a principal prova disso. Muito antes da existência do Silk Road, o site The Farmer´s Market já havia prosperado ao oferecer substâncias ilícitas variadas – como maconha, LSD e cetaminas. A página oculta teria faturado US$ 1 milhão entre 2007 e 2011, segundo estimativas da Drugs Enforcement Administration (DEA), agência federal encarregada de combater o tráfico nos EUA. O site chegou a uma clientela de 3 mil usuários, oriundos de 50 Estados americanos e de outros 34 países, até ser derrubado pela DEA em abril de 2012.

De fato, as redes ocultas são o canal ideal para contravenções comerciais. É possível comprar quase tudo de ilícito por lá: de cartões de crédito clonados a remédios abortivos, passando por diplomas falsos, serviços de hackers e matadores de aluguel e até espíritos – despachados em contêineres da Tailândia com frete grátis. As drogas, porém, ainda são o artigo mais fácil de encontrar. Alguns dos sites exigem um cadastro do usuário logo na entrada, mas muitos deles são abertos. O Brain Magic Psychedelics, especializado em ácidos e LSD, é apenas um deles.

Há ainda mercados que vendem de tudo um pouco. É o caso do Midlan City, onde o usuário encontra desde contas hackeadas do PayPal até morfina e haxixe do Nepal. Já o UnderMarket segue um conceito semelhante ao de portais como o eBay, no qual diversos vendedores oferecem seus produtos e recebem cotações dos compradores de acordo com a qualidade do serviço.

O fornecedor DrawmeFast, por exemplo, promete entregar falsificações perfeitas de passaportes, diplomas ou carteiras de motorista de qualquer país em 48 horas. O UnderMarket ainda disponibiliza um iPhone Place, com modelos de smartphones originais comprados com cartões de crédito falsos. No Tochka, um misto de site de vendas e rede social, existem anúncios de armamentos pesados, trabalhos de magia vodu, chifres de mamute siberiano e dinheiro falso.

A entrega é feita pelos correios, e muitos vendedores garantem remeter os produtos para todos os continentes.

Fonte: Super Interessante

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.