Operadora de telefonia retoma funcionamento em município de MS

13/08/2014 13:20 Tecnologia e Ciência
Divulgação
Divulgação

A Vivo está autorizada a retomar nesta quarta-feira (13) os serviços de telefonia móvel em Corumbá, distante 415 quilômetros de Campo Grande. A prefeitura havia suspendido a inscrição municipal e alvará de funcionamento da empresa por má prestação do serviço.

A Vivo, em nota encaminhada à TV Morena na época da suspensa, informou que iria tomar as providências necessárias e dar esclarecimentos no momento oportuno.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, a prefeitura anunciou que a empresa se comprometeu a construir uma rota própria de transmissão. Atualmente o canal é compartilhado com outra operadora do mesmo serviço. O projeto foi anunciado durante reunião nessa terça-feira (12) entre a prefeitura e a Vivo.

A empresa já havia implantado nova rádio base para chamadas telefônicas, substituição da rede ATM para Ethernet e quatro estações de rádio base 3G.
Segundo a prefeitura, caso não seja demonstrado melhorias com as ações, a administração municipal pode voltar a proibir as vendas de novas linhas na cidade.

Promessa de melhoria
Segundo o decreto nº 1.406, de 6 de agosto de 2014, a prefeitura considera que a empresa não cumpriu um compromisso feito com a prefeitura, no primeiro semestre de 2013, de melhorar a qualidade da telefonia móvel na cidade.
Ainda conforme o decreto, na época, a Vivo chegou a apresentar ao Procon local um plano de expansão para a região, mas não houve resultado razoável.
 

Reclamações

Segundo a prefeitura de Corumbá, atualmente a operadora Vivo é a maior prestadora de serviços de telefonia celular no município e também é a empresa com maior número de reclamações de consumidores.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.