Projeto restaura e recicla computadores e eletrônicos
No mês de maio um pequeno projeto idealizado por um técnico em Dourados repassou mais três computadores para jovens carentes e entidades de apoio a crianças e adolescentes de Dourados, além de alguns periféricos que beneficiaram outras pessoas.
Autor de três livros técnicos distribuídos gratuitamente pela internet, o jornalista e técnico em eletrônica Ademir Machado informa que continua recebendo equipamentos obsoletos ou não, visto que os materiais inservíveis são devidamente separados e repassados para recicladores da cidade, ajudando-os na sua fonte de renda e gerando recursos para o município através dos impostos na forma de ISS.
Segundo Ademir Machado, ainda é visto pessoas jogando fora equipamentos que mereciam estar num museu da cidade, como projetores de slides, mimeógrafos à álcool (largamente usados pelas escolas), câmeras fotográficas de marca ainda funcionais.
“Dá dó ver que muitos douradenses não se preocupam com a história e no futuro, ninguém saberá mais o que é um disco de vinil, toca-discos, gravador K7 (tipo tijolão), projetor de slide e tantas outras coisas que simplesmente viram cacos em prensas hidráulicas”.
Há três anos em busca de apoio e especialmente de espaço para desenvolver um projeto de reciclagem de eletrônicos, Ademir Machado informa que quem quiser de alguma forma colaborar (mesmo com o chamado “lixo eletrônico” pode manter contato com ele pelo telefone 3427-0434 ou pelo e-mail [email protected]
Fonte: Dourados Agora
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.