Próximo ao término do prazo para melhorias, Vivo ainda apresenta problemas

22/10/2014 11:20 Tecnologia e Ciência
Usuários da Vivo "sofrem" para conseguir usar os serviços em Dourados (Foto: Rodrigo Bossolani).
Usuários da Vivo "sofrem" para conseguir usar os serviços em Dourados (Foto: Rodrigo Bossolani).

Faltando nove dias para o término do prazo estipulado pela própria Vivo para melhorias em Dourados e região, a operadora ainda não mostrou melhoras significativas nos serviços de chamada, nem apresentou relatórios que comprovem o mesmo. A data, 31 de outubro, foi definida por representantes da operadora que se comprometeram a apresentar soluções para os problemas junto ao Procon em MS, durante reunião que aconteceu no dia 16 de setembro, no município.

Segundo o diretor do órgão em Dourados, Rozemar Matos, a operadora não chegou a sinalizar o que tem feito para solucionar os problemas que permanecem até o momento. “Não recebemos nenhum relatório de serviços da Vivo na região desde a data da reunião e é notório que a qualidade das chamadas continua ruim”, comentou.

Caso a Vivo não cumpra as melhorias dentro do prazo estabelecido, os Procons de Mato Grosso do Sul devem se reunir no próximo dia 4, para debater medidas para penalizar a operadora.

“Devemos esperar o prazo estipulado e se os problemas continuarem, sem nenhuma medida concreta apresentada pela Vivo, faremos uma reunião para nos posicionarmos, devendo haver uma multa coletiva para a operadora. O que não é aceito é o consumidor ser desrespeitado”, pontuou.

O Dourados News tem acompanhado as inúmeras queixas dos usuários da operadora em Dourados, nas quais relatam que a ligação “cai” a todo instante, ficam chiadas ou nem se completam.

Esses relatos já chegaram a gerar a abertura de um inquérito pelo MPE (Ministério Público Estadual) para investigações sobre a má qualidade dos serviços apresentados na região.

VIVO

O Dourados News entrou em contato com a assessoria da Vivo que afirmou através de uma nota que a operadora tem executados projetos para maior qualidade dos serviços em Dourados.

Segundo a assessoria a rede de transmissão está sendo ampliada e uma rota alternativa de transmissão está sendo ativada.

Confira a nota na íntegra:

A Telefônica Vivo informa que vem executando projetos de ampliação na rede de transmissão, como a ativação de uma rota alternativa de transmissão, que dará mais qualidade aos serviços prestados aos seus clientes de Dourados (MS). Esse projeto está em execução e deverá ser concluído nos próximos dias. Além disso, em 2014, a operadora aumentou a capacidade 3G em quatro Estações Rádio-Base (ERB/antena) da cidade e, até o final do ano, planeja concluir ampliações em mais 10 ERBs, proporcionando melhora no desempenho do serviço.

 

Fonte: Gizele Almeida/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.