Rompimento de cabos deixa quatro estados sem internet
O rompimento de três cabos de fibra ótica da operadora OI, comprometeu os serviços de banda larga fixa da operadora nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre, desde o inicio da tarde desta terça-feira (24). Na capital, o problema impossibilitou os serviços de máquinas de cartão em lojas e afetou vários bairros.
Segundo relatos de leitores, clientes ficaram impossibilitados de efetuar os pagamentos em cartões de crédito e débito, nas agências da lotérica e Detran, do Shopping Campo Grande. A saída de veículos pelo estacionamento também teve paralisação momentânea. Por meio da assessoria de imprensa, o shopping informou que como houve a queda de internet, o sistema que é automatizado, ficou comprometido mas já foi solucionado.
O encarregado de T.I, David Chagas, de 29 anos, também se queixou da falta de internet no bairro Piratininga, onde mora. O rapaz, que trabalha com monitoramento de internet, relatou falta de cobertura pela operadora, nos bairros Moreninhas, Paulo Coelho Machado, Aéro Rancho, Tiradentes, Tarumã e região da avenida Tamandaré.
Além da capital, também houveram queixas das cidades de Rio Brilhante, Ladário e Corumbá. De acordo com a assessoria de imprensa da operadora OI, o rompimento dos cabos de fibra ótica teria sido causado por terceiros e os serviços já estão restabelecidos em todas as cidades atingidas.
Fonte: Adriano Fernandes, do Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.