SanDisk revela cartão microSD mais rápido do mundo com 400 GB

27/02/2018 18:54 Tecnologia e Ciência
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A SanDisk anunciou, durante o MWC, um cartão de memória flash UHS-I com 400 GB de espaço de armazenamento. Segundo a empresa, o Extreme UHS-I é o cartão de memória mais rápido do mundo.

O cartão possui uma taxa de transferência de 160MB/s, que é 50% mais rápido do que os cartões microSD SanDisk Extreme UHS-I atuais, e é habilitado para PCI Express, padrão recente usado entre placas-mãe e de expansão. Além disso, o novo modelo também conta com a padrão A2, que acelera o carregamento e transferência de aplicativos em alta velocidade. 

A tecnologia PCI Express tende a aumentar as taxas de transferências, o que é fundamental para aplicativos de conteúdo de alta resolução, como vídeos super-slow-motion, modo de estouro contínuo RAW e captura e reprodução de vídeo 8K. Atualmente, o PCIe é usado em sistemas de data center de alto desempenho, onde é possível atingir velocidades de até 985MB/s.

A empresa também aproveitou para apresentar dois novos SSDs NVMe: o Western Digital PC SN720 e o Western Digital PC SN520. Eles contam com uma nova arquitetura NVMe que permitirá que fabricantes de dispositivos IoT, dispositivos de computação, como computadores finos e leves, PCs 2-em-1 e sistemas de monitoramento possam capturar e transformar grandes quantidades de dados. 

Fonte: Juliana Américo / Olhar Digital

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.