Sinal analógico já não funciona mais a partir de quinta-feira em Dourados e Região

Foram distribuídos cerca de 25 mil kits digitais para famílias cadastradas em algum programa de assistência do Governo
09/01/2019 10:11 Tecnologia e Ciência
Yashi Miranda, coordenador do Seja Digital. - Crédito: Luiz Guilherme/Dourados News
Yashi Miranda, coordenador do Seja Digital. - Crédito: Luiz Guilherme/Dourados News

Está marcada para às 23h59 desta quarta-feira (9) o desligamento oficial do sinal analógico na região de Dourados. Desde setembro passado a ONG (Organização Não-Governamental) Seja Digital veio realizando ações para adesão do kit digital para televisores fabricados antes de 2010.
 
Em visita ao Dourados News nesta manhã, o coordenador do projeto Yashi Miranda, destacou como exitosa a campanha que levou para mais de 25 mil lares o kit gratuito. 
 
“Nós tivemos um bom resultado. Foram distribuídos cerca de 25 mil kits digitais para famílias cadastradas em algum programa de assistência do Governo. Tivemos para isso o apoio de várias instituições, associações de moradores e da imprensa”, afirmou.
 
Yashi contou que ainda nos próximos 30 dias os pontos de retirada vão permanecer funcionando para garantir que o estoque remanescente, com cerca de 2 mil kits ainda, seja distribuído.
 
FEIRÃO
 
Hoje (9), até às 16h, acontece o último Feirão Seja Digital na Praça Antônio João. Populares que não possuem o critério para ganhar o material gratuito pode ir comprar o aparelho com desconto por lá. 
“Estaremos até às 16h, com empresas parceiras, dando possibilidade de quem não pôde ganhar a adquirir o kit com antena e conversor, além de resolução de dúvidas também”, disse Yashi.
 
Com o desligamento programado pela Anatel e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, as emissoras de televisão já se adequaram e atualmente Dourados conta com 7 canais digitais.
 
Para não ficar sem a transmissão da tv em casa, o consumidor precisa adquirir antena e conversor no caso do aparelho ser fabricado anteriormente a 2010. Já para televisores com conversor integrado, basta a antena.

 

Fonte: Vinicios Araújo / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.